Atlético-MG, Bragantino e Botafogo atravessam e reforço não deve mais vir pro Grêmio
A prioridade da diretoria do Grêmio no mercado é buscar reforços para o sistema defensivo. Um dos alvos foi o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, em que o Tricolor Gaúcho chegou a ter uma oferta recusada na última janela de transferências.
Mesmo com a negativa inicial, o Imortal manteve o interesse e tentará uma nova investida no meio do ano. Entretanto, a diretoria ganhou a concorrência de Atlético Mineiro, Botafogo e Red Bull Bragantino no negócio.
Clubes podem atravessar o Grêmio
De acordo com informações do jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Botafogo é o mais novo interessado na contratação do jogador de 28 anos. Ele também revelou que o Atlético Mineiro e o Red Bull Bragantino entraram em contato com a diretoria do Furacão nos últimos dias.
“Pedro Henrique deve sair mesmo do Athletico. Além das conversas com o Atlético Mineiro, o Red Bull Bragantino e o Botafogo entraram em contato com o Athletico para levar o atleta”, publicou. O zagueiro vê com bons olhos uma mudança de ares em sua carreira neste momento.
O valor da proposta do Grêmio por Pedro Henrique era de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões), mas foi recusado pelo Athletico Paranaense. A diretoria do Furacão pediu três milhões de euros (R$ 16 milhões) para fechar negócio, o que afastou o interesse do Tricolor Gaúcho na época.
No Athletico Paranaense desde 2019, o defensor acumula mais de 180 jogos pelo clube e já balançou as redes três vezes. Ele fez parte do time campeão da Copa Sul-Americana de 2021 e do campeonato paranaense em 2023 e 2024.